top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarketing ABRH-RJ

InspiRHação: #PapoReto no Congresso

Atualizado: 8 de out. de 2020


A inclusão de minorias no mercado de trabalho e todo o contexto proposto pela diversidade estão, cada vez mais, tornando-se uma necessidade, especialmente, em razão da consciência da sociedade, que se encontra em um crescente exponencial. As organizações, então, começam a trabalhar o cenário de inclusão e de representatividade dentro de seus ambientes para estarem cada vez mais aderentes à diversidade da sociedade e, assim, também se tornarem mais competitivas.

Esse exercício, porém, tem exposto as organizações a determinadas situações que, em outro momento, não tinham sido expostas, o que está trazendo à tona algumas reflexões importantes, como por exemplo a necessidade de adaptar ambientes para dar acesso a profissionais portadores de algum tipo deficiência física ou, adaptar a linguagem da liderança para torna-la inclusiva à profissionais LGBT+ e, até mesmo, revisitar parâmetros dos processos de recrutamento e seleção para incluir todas as pessoas, independentemente da sua posição social ou oportunidades derivadas deste contexto.

Desta forma, para que possamos fazer uma imersão neste contexto no evento digital RHRIO, convidamos o rapper Mc Jota Jr. para, a partir de suas observações, efetuar um freestyle e abordar este tema trazendo o “papo reto”, como ele mesmo costuma dizer.

 

Artigo escrito pelos membros do comitê temático do RHRio 2.0.20.

22 visualizações0 comentário
bottom of page