top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarketing ABRH-RJ

Play: uma experiência gamificada no RHRIO 2.0.20

A Fábrica de Cursos em parceria com a ABRH Rio, apresenta o Play no RH Rio 2.0.20, uma experiência gamificada que promete transformar a participação de cada pessoa no congresso.

A plataforma Play, recentemente lançada, é uma forma inovadora de garantir engajamento com conteúdo personalizado em diferentes formatos.


Como mais uma solução ágil do ecossistema Rapid Learning da Fábrica de Cursos, o Play proporciona o aumento de engajamento dos participantes em diversas atividades, não apenas de treinamento mas também de apresentações, eventos, ações de reforço etc.

Empresas de todos os tamanhos, agências de eventos e, até mesmo,  profissionais liberais poderão se beneficiar deste formato inovador, simples, com custo muito baixo e 100% de autonomia para a oferta de conteúdos personalizados com a aplicação de diferentes estratégias de games e, também, diferentes estratégias de gamificação, que, combinadas, garantem uma experiência exclusiva para cada Player (como é chamado o usuário da plataforma Play).


Com isso, a Fábrica de Cursos, empresa inovadora por natureza, amplia sua já variada oferta de soluções SaaS (Software as a Service), atendendo à necessidade de diversos clientes. Algumas instituições já se beneficiaram do Play, como o Rio Info, um dos maiores congressos de TI, cuja décima oitava edição, em 2020, aconteceu 100% online, em 3 dias consecutivos inovou. No Rio Info foi realizado um torneio composto por 4 games e interações em realidade aumentada para desbloqueio de suas fases. “A Fábrica de Cursos é nossa parceira há vários anos e sempre nos surpreende com ideias inovadoras! Neste ano onde o Rio Info aconteceu 100% digital, abraçando vários países, com palestrantes dos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Argentina, a oferta de uma ação gamificada ao longo dos 3 dias de evento foi ainda mais relevante. Foi incrível acompanhar a participação dos congressistas no Play, seja nos games como na realidade aumentada. Foi fantástico!”, diz Alberto Blois, Diretor Geral do Rio Info, Presidente do Conselho de Inovação, Comunicação e Tecnologia da Associação Comercial do Rio de Janeiro e Diretor da Riosoft.


“Aqui na Fábrica, nós sempre pensamos em melhorar nossas soluções. Estamos sempre buscando inovações e aprendendo. A criatividade aqui é super-valorizada e não conseguimos nos acomodar. Achamos que sempre podemos oferecer soluções melhores, com tecnologias mais adequadas, que resolvam os problemas de nossos clientes de forma mais eficiente. O Play vem com a ideia de gamificar qualquer tipo de atividade, seja ela um treinamento ou uma convenção de vendas, ou seja, utilizar elementos de gamificação para alcançar objetivos específicos, como maior engajamento, participação, resultados…”, comenta Alvaro Pistono, Head of Operations e fundador da Fábrica de Cursos.


“Queremos aproveitar nossos mais de 22 anos de experiência e transformações do mercado EdTech, para oferecer soluções relevantes e alinhadas ao desejo do  mercado. Com a nossa rede de mais de 100 parceiros distribuídos em vários continentes, queremos chegar em cada empresa onde o ecossistema Rapid Learning da Fábrica seja útil, com suas soluções inovadoras, agora contando também com a plataforma de gamificação Play.” afirma Sylvia Meireles, Head of Growth e fundadora da Fábrica de Cursos.


O Play é uma plataforma de gamificação que possibilita a inserção do conteúdo, organização dos games e torneios e o acompanhamento detalhado do desempenho dos jogadores, além de muitos outros recursos.



Com o Play é possível a gamificação de atividades como treinamentos, apresentações, eventos, ações de reforço, divulgação de informações…  Que podem ser aplicados em diversas áreas como Marketing, Vendas, Treinamento, Eventos, Ações contínuas, como o lifelong learning etc.

Basta escolher a estratégia mais adequada a cada momento da sua gamificação, entre as estratégias dos games do Play. Não é necessário ser programador nem designer para criar jogos com o Play. Basta inserir o conteúdo na estratégia escolhida. E se o seu conteúdo mudar, o Play oferece a autonomia da alteração dos games on-line em tempo real! Os players/jogadores, podem visualizar seus resultados em rankings e os gestores acompanham os resultados em dashboards e relatórios on-line. Com o uso dos rankings, a motivação dos players aumenta, garantindo um maior engajamento e a melhoria dos resultados dos jogadores.

Para saber mais informações sobre a plataforma de gamificação Play, acesse www.fabricadecursos.com.br


Quer jogar o Play? Vem com a gente, só clicar:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page