Buscar
  • Comitê RHRio 2.0.20

Por dentro das palestras: Lideranças diferenciadas em momentos de mudanças inevitáveis

Atualizado: Out 8


Dando continuidade à contextualização das palestras que teremos no RHRIO 2.0.20 Digital, viemos falar um pouco sobre "Como fazer uma transformação improvável", que terá Pedro Mello como facilitador. Confira abaixo!

As transformações no mundo colocam a urgência de repensar e transformar a cultura ainda dominante em grande parte das empresas, baseada em comando, controle e medo. Os desafios atuais nos colocam de frente com o esgotamento desta fórmula que funcionou em uma época em que o mundo era estável, seguro, lento e previsível.

Hoje, muitos autores nos ajudam a discutir esta realidade e a refletir sobre novas formas de organizar o trabalho, aproveitando a inteligência coletivas através de culturas colaborativas, nas quais o poder distribuído e o diálogo são imprescindíveis para lidar com a complexidade do mundo em que vivemos. A liderança, antes atributo de um indivíduo, passa a ser pensada como a propriedade de um sistema social.

Ainda que muito presente nos textos atuais de cultura e liderança, precisamos acelerar as transformações nas empresas e para tanto entendemos ser este um tema de relevância em nosso Congresso. Para conversar com a gente sobre esse tema, convidamos Pedro Mello, sócio da Open Leaders e um dos criadores do modelo OPEN, que tem como foco a iniciação de líderes e equipes que sejam capazes de desconstruir crenças limitantes e libertar seu potencial criativo.

Nos vemos no RHRIO!

Artigo escrito por Monica Esteves, Diretora da ABRH-RJ e participante dos comitês gestor e temático do RHRio 2.0.20.

22 visualizações

Fale com nosso time pelo chat,  

wsp (21) 98554-6735 ou

email relacionamento3@abrhrj.org.br

UM CONGRESSO CRIADO E ORGANIZADO PELA 

marca_horizontal_RJ_BRANCA.png